Crítica Mortal Kombat 11

Resultado de imagem para MK11

 Boa noite, homo sapiens!
 Hoje vou dar o meu ponto de vista sobre o Mortal Kombat 11, o jogo mais recente da série desenvolvido pela NetherRealm Studios. É a continuação direta do Mortal Kombat X, lançado em 2015.

(OBS: Não preciso nem avisar que este post vai ter spoilers né? Leia por sua conta e risco)

Primeiramente, os Gráficos:

 - Eu particularmente nunca me importei com a qualidade gráfica de jogos e sempre achei desnecessário esse ultrarrealismo dos jogos modernos, mas não dá pra deixar de notar a beleza gráfica do jogo, que evoluiu muito desde o MK X. Alguns personagens tiveram seus designs drasticamente mudados, como foi o caso de Scorpion, Sub-Zero e Kitana, que ficaram bem mais bonitos e mais orientalizados.


 (Sub-Zero e Scorpion)

Resultado de imagem para mk11 kitana
(Kitana)

 Outros personagens do game também tiveram suas aparências mudadas, mas as que mais se destacaram foram os três citados acima.

 História:

 - Mortal Kombat sempre foi uma saga com uma história sensacional, e não foi diferente na décima primeira edição da série. Aqui, a Titã Kronika, a guardiã do tempo, está insatisfeita com a linha do tempo, pois Raiden (que se tornou um tirano após o fim de MK X) cometeu erros nessa linha que ela considera como falhas.

Kronika quer resetar o tempo para começar tudo de novo, então ela traz de volta os campeões da primeira edição do torneio Mortal Kombat, entre eles está Shao Khan e as versões não-corrompidas de Liu Kang, Kung Lao e Kitana, além de vários outros personagens Klássicos.
Após o Liu Kang do passado absorver o Raiden (também do passado) e se tornar o Liu Kang Deus do Fogo (que também possui poderes elétricos) ele derrota Kronika e se torna o novo guardião do tempo juntamente com sua amada Kitana.
E assim termina o jogo, com Liu Kang responsável por recriar a linha do tempo, só restando a nós imaginar como será o próximo Mortal Kombat.

Na minha opinião, eles reconstituirão os eventos de Mortal Kombat Deception e Mortal Kombat Armageddon, trazendo de volta o vilão Onaga.

Resultado de imagem para mk11 kronika
(Kronika)

Jogabilidade:

 - MK nunca decepcionou em termos de jogabilidade, os Kombos são bem fáceis de se fazer e os Fatalities são bem simples de se executar, se você joga no Playstation terá uma experiência bem confortável com comandos bem macios.

Visão Final:

 - Na minha opinião, existem três falhas no game. Uma delas é a vilã, que poderia ter uma motivação melhor e alguns personagens que foram mal-aproveitados como Geras, Skarlet e Frost, que poderiam muito bem serem removidos e não fariam falta nenhuma no jogo.
Claro, também tem o fato de Cyrax e Sektor estarem no game mas não serem personagens jogáveis.

Por hoje é só. Até mais!

~Rick Lavez

Comentários